O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestades nas regiões centro-sul, norte e sudoeste mato-grossense.
A população dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã deve ficar atenta à probabilidade de chuvas intensas, com perigo potencial de serem severas.
Conforme o aviso, os ventos serão intensos, entre 40 e 60 km/h, e deve chover uma média de 20 e 30mm/h, podendo chegar até 50mm/h.
O alerta do Inmet vale até amanhã (13). Por causa do mau tempo, há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores e leves alagamentos.
As orientações do Inmet são básicas. As pessoas não devem evitar se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Também recomenda-se que aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sejam desligados no momento da tempestade.
Outra sugestão é guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem lacrados e em local protegido para casos de alagamento e revisar a resistência da casa (principalmente o madeiramento de apoio do telhado).
A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.