logo

Atualidades

Inmet alerta para tempestade em Araputanga


Por Patrícia Helena Dorileo - GD

img

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestades nas regiões centro-sul, norte e sudoeste mato-grossense.

A população dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã deve ficar atenta à probabilidade de chuvas intensas, com perigo potencial de serem severas.

Conforme o aviso, os ventos serão intensos, entre 40 e 60 km/h, e deve chover uma média de 20 e 30mm/h, podendo chegar até 50mm/h.

O alerta do Inmet vale até amanhã (13). Por causa do mau tempo, há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores e leves alagamentos.

As orientações do Inmet são básicas. As pessoas não devem evitar se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Também recomenda-se que aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sejam desligados no momento da tempestade.

Outra sugestão é guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem lacrados e em local protegido para casos de alagamento e revisar a resistência da casa (principalmente o madeiramento de apoio do telhado).


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.